O ator Philippe Leroux falou abertamente sobre o distúrbio que afeta o filho Theo, de sete anos.
Foi com dois anos e meio que a família reparou que o menino não falava nem olhava muito para eles, o diagnostico foi feito e revelou autismo.
O sentimento do momento da descoberta foi “vamos à luta”, revela o ator, que a partir desse dia começou não a mudar a rotina, mas sim a fazer com que tudo girasse à volta do filho.
O ator revela que não sente discriminação para com o filho, simplesmente as crianças gostam de conviver com outras crianças que consigam brincar ou falar naturalmente, algo que não acontece neste caso.
O ator considera importante voltar a falar-se do tema autismo, uma vez que o verdadeiro significado da doença não está bem esclarecido na cabeça de muitos adultos. Revela que existem ainda “muitas questões sem resposta, e experiências que não são tidas em conta”.
Philippe Leroux concretizou à pouco tempo um sonho do filho, para isso colocou um pedido especial nas redes sociais :
“Apelo! Alguém tem ou conhece quem tenha, um Lamborghini amarelo? Para quem não sabe o meu filho Theo é autista. O que ele mais queria era andar num Lamborghini. Test-Drive só mesmo em Itália. E Só dá se for mesmo amarelo. Agradecido!”.
Fonte: www.vip.pt · Crédito foto: www.vip.pt