Famosos : MasterChef Júnior: Gonçalo envolvido numa grande polémica

MasterChef Júnior: Gonçalo envolvido numa grande polémica

Gonçalo está a ser muito criticado

Partilhar no Facebook
1,314 1.3k Partilhas

Se na semana passada o País se rendeu a Pedro Jorge, esta semana Gonçalo é o centro das atenções pelos piores motivos.

Ele prejudicou um colega que acabou por ser expulso do programa. As redes sociais não ficaram indiferentes e arrasaram o rapaz de 11 anos pelo seu comportamento:

"Não compreendo como depois da atitude que vi ontem, num programa que se quer divertido e para Crianças conseguiu continuar em prova. A atitude que teve foi de Adulto e de muito má indule, um mau adulto e uma criança com alguns problemas para resolver. Se fosse meu filho acredite que tinha sido eu a retira-lo do programa, mas pelos vistos educação é coisa que deve ter tido pouca e atitudes destas com a segurança com que a tomou deve ser normal...... Se em criança é assim faço ideia o adulto que aí vem.....que nunca passe perto de num filho meu. ....trepar seja por cima de quem for e como for desde que seja para da forma que for atingir os seus fracos objectivos...A vida um dia vai ensinar que as coisas não são bem assim, caiu no ridículo e as pessoas assim normalmente caem sozinhas....Foi muito Feio e triste...... graças a deus não há mais nenhuma criança no programa com este perfil um tanto ao quanto desviado. Fiquei revoltada como com esta idade há gente assim", escreveu uma seguidora.

"Falta-te humildade, menino!", lê-se noutro comentário.

O apresentador Manuel Luís Goucha saiu em defesa de Gonçalo:

Se no primeiro programa o país se apaixonou pelo Pedro Jorge, hoje é o Gonçalo a levar com a ira de muitos espectadores, face à sua postura ao longo do episódio de ontem e em particular em relação a um outro concorrente, o Francisco, no decorrer da prova que acabaria por o retirar da competição. Todos os concorrentes são jovens e estes podem ser cruéis, uns para os outros, sabêmo-lo, já era assim no meu tempo de criança se bem que na altura não se baptizasse essa violência, física ou verbal, de "bulling". Sem querer desculpar a atitude do Gonçalo, nem o poderia fazer por ser lastimável, devo recordar que MasterChef é uma competição, não deixa de o ser, nesta versão Junior, um jogo se preferirem, e o Gonçalo é um jogador muito inteligente e competitivo.

 
Já mostrou, e continuará a fazê-lo nas próximas semanas, que gosta de cozinhar e que tem muitos conhecimentos culinários. Possivelmente será o concorrente mais bem preparado teoricamente, já que na prática as coisas "fiam mais fino".Na ânsia de querer impressionar os jurados, com muitas propostas e nomes pomposos, quando menos é mais, perde-se comprometendo, quase sempre, o resultado final, não sabendo lidar com a pressão e menos ainda com a rejeição. Que a sua participação no MasterChef Junior sirva para que ele perceba que em equipa todos somos um e que nos desafios individuais a vitória é mais saborosa se conquistada com lisura e respeitando o adversário. 
O Gonçalo é um jovem com tudo ainda para aprender, os pais terão o papel mais importante na formatação do seu carácter, mas não duvidem que estamos perante alguém que, a perceber a essência da Vida (episódios como o de ontem podem ajudar), poderá vir a ter um futuro brilhante. Não me parece é que massacrar o concorrente da forma como está sendo nas redes sociais, seja o mais indicado. Não será isso também "bulling"?. Aliás, convido-os desde já a verem o MasterChef do próximo domingo, onde a situação é comentada e amaciada pelos demais concorrentes.  Qual de nós pode atirar uma pedrinha que seja, por nunca ter errado ou sido menos correcto?”

Partilhar no Facebook
1,314 1.3k Partilhas

Fonte: www.impala.pt · Crédito foto: www.vip.pt

Goste/partilhe