Famosos : José Cid “obrigado” a pedir desculpa aos transmontanos

José Cid “obrigado” a pedir desculpa aos transmontanos

Cantor sente-se triste com o que disse

Partilhar no Facebook
32 32 Partilhas

A polémica começou depois de no passado domingo o canal Q, passar uma entrevista antiga em que Nuno Markl entrevista José Cid, e este fez um comentário menos fez quanto ao povo transmontano.

"Eu, às vezes, digo na brincadeira que deviam fazer uma muralha da China entre Trás-os-Montes para não deixarem passar alguma música que vem de lá. Porque, efetivamente, é um prejuízo para a cultura popular portuguesa. Essas pessoas do Portugal profundo já deviam ter evoluído. Vêm de excursões, pessoas que nunca viram o mar, para o Pavilhão Atlântico, pessoas assim, medonhas, feias, desdentadas, E isso, efetivamente, não é Portugal".

O que se passou a seguir foi uma reacção em cadeia, em que ofenderam Nuno Markl, foi suspensa a página de facebook de José Cid, e está marcada uma manifestação contra o cantor para 11 de Junho.

No âmbito desta polémica José Cid faz um pedido de desculpas:

Na sequência de uma entrevista pouco feliz que dei ao Nuno Markl, num dos seus programas do Canal Q, há já algum tempo, em que, injustamente, falei mal do público e do povo transmontano, apresento, por esta via, as minhas mais sinceras desculpas. Foi um momento irrefletido, em que, admito, fui injusto com pessoas que gostam de mim, que sempre me apoiaram, ouviram e partilharam a minha música. Agradeço-lhes por tudo isso e aceito que, não compreendam esta atitude pouco abonatória. 

Lamento muito, de facto e, se errar é humano, eu errei convosco e muito! Estou muito triste comigo! Um imenso pedido de desculpas a todos os que se possam ter sentido ofendidos com as minhas palavras. Desculpem-me, se assim o puderem.” 

Partilhar no Facebook
32 32 Partilhas

Fonte: www.vip.pt · Crédito foto: www.vip.pt

Goste/partilhe