Desporto : São estes os melhores médios de sempre (tem algumas surpresas!)

São estes os melhores médios de sempre (tem algumas surpresas!)

Concorda com o TOP-10?

Partilhar no Facebook
713 713 Partilhas

No futebol, as atenções concentram-se mais nos avançados e em quem marca mais golos, ou não estivessem Cristiano Ronaldo e Lionel Messi a rivalizar pelo título de melhor jogador do mundo, há tantos anos. Os dois génios destacam-se mais ainda pela capacidade goleadora, o que os destaca de todos os outros.

No entanto, sem o meio-campo, eles andariam perdidos e é bem sabido que é nesta fase do jogo que se ganham muitos encontros. Por isso, recordamos agora alguns dos melhores médios de sempre.

Veja o top-10:

10. Patrick Vieira. Impossível não recordá-lo pelas suas exibições pelo Arsenal e França. Foi campeão europeu (2000) e Mundial (1998) com a seleção, e foi ainda campeão inglês três vezes, quando o Arsenal vivia melhores dias.

9. Didi. Aqui fazemos um longo regresso ao passado, para dizermos que Didi (Valdir Pereira) foi o melhor jogador do Mundial de 1958, num Brasil que tinha... Pelé. Didi foi novamente campeão do mundo em 1962, sendo fundamental para que Pelé e Garrincha brilhassem mais ainda. No Brasileirão, destacou-se como um dos melhores de sempre da história do Fluminense e Botafogo (mas também passou pelo Real Madrid!).

8. Roy Keane - 7 vezes campeão da Premier League, 4 Taças da Inglaterra, um título de Liga dos Campeões. São estes os números da brilhante carreira de Roy Keane no Manchester United, que fazem dele uma das lendas da equipa e um dos seus mais icónicos capitães.

7. José Pirri - É uma das maiores lendas da história do Real Madrid, clube que representou entre 1964 e 1979, e onde venceu 10 títulos da La Liga, 4 Taças do Rei e a Taça dos Campeões da Europa, em 1966.

6. Paul Breitner - É um dos melhores jogadores alemães de sempre, que ficou na memória pela sua parceria, quase imbatível, com Karl-Heinz Rummenige, no Bayern de Munique. Também jogou no Real Madrid, e terminou a carreira como um dos mais titulados de sempre, vencendo campeonatos tanto na Espanha, como na Alemanha. Foi campeão do Mundo e da Europa.

5. Paul Scholes - Ele ganhou 25 títulos pelo Manchester United, incluindo 11 conquistas da Premier League e 2 da Champions League. Terminou a carreira como um dos melhores de sempre, destacando-se pela qualidade única no passe.

4. Andres Iniesta - Finalmente, um jogador que ainda está em atividade. Inesquecível a dupla que formou com Xavi Hernández, no meio-campo do Barcelona e da seleção espanhola. São dois dos maiores responsáveis pelo futebol fantástico praticado tanto pelo Barça, como pela Espanha, nos últimos anos.

3. Luis Suárez Miramontes - Antes do avançado uruguaio, o Barcelona já se tinha rendido a um outro Luis Suárez, mas nos anos 60. Foi o primeiro jogador espanhol a vencer a Bola de Ouro.

2. Xavi - Pois claro. O companheiro de sempre de Iniesta, que deixou um vazio insuperável no Barcelona. Têm bem mais do que uma palavra a dizer nos troféus individuais ganhos por Lionel Messi. Campeão do Mundo e da Europa, tanto pela Espanha como pelo Barcelona, foi um dos mentores do célebre 'tiki-taka' que Pep Guardiola introduziu.

1. Lothar Matthaus - É o único jogador alemão a ser considerado o jogador do ano, pela FIFA. Jogou em cinco campeonatos do Mundo e ainda é ele o jogador que mais partidas disputou, em campeonatos do Mundo. É, indiscutivelmente, um dos futebolistas mais completos de sempre.

Concorda com este top? Diga-nos a sua opinião.

Partilhar no Facebook
713 713 Partilhas

Fonte: top10mais.org · Crédito foto: GOOGLE

Goste/partilhe