Neymar (ainda) está no topo, mas conhece o top-10 das maiores transferências do futebol? Quando se fala que nesta temporada ainda poderá haver uma surpresa de nome Cristiano Ronaldo, sabe-se que o top-10 das maiores transferências do futebol mundial poderá mexer a qualquer instante.
O Barcelona continua com dificuldades para investir o dinheiro recebido por Neymar. Coutinho e até Dembelé poderiam tornar-se em algumas das maiores transferências, mas parece difícil para os lados da Catalunha e as contratações tardam em aparecer. Entretanto, o El País vai relembrando um tema que aqueceu o início deste mercado de Verão, falando que Ronaldo pode mesmo sair de Madrid.
Enquanto o dia 31 de agosto não chega, recorde o top-10 das maiores transferências, que tem Neymar (duas vezes) como incontestável neste top.
1. Neymar - Saiu este ano por 222 milhões de euros, do Barcelona para o PSG.
2. Paul Pogba - Foi a grande surpresa da última temproada. O francês trocou a Juventus pelo Manchester United a troco de 105 milhões.
3. Gareth Bale - Foi o galês quem substituiu Cristiano Ronaldo no topo desta lista. Em 2013, o avançado trocou o Totenham pelo Real e, pela primeira vez na história do futebol, uma transferência passava a fasquia dos 3 dígitos: 100 milhões de euros.
4. Cristiano Ronaldo - Foi em 2009 que o Real Madrid deu 94 milhões pelo craque, que brilhava em Manchester United. Será que o português ainda retoma o topo desta lista? O El País diz que pode estar para breve...
5. Gonzalo Higuain - É um dos nomes mais surpreendentes desta lista. Em 2016, a Juventus deu 90 milhões pelo avançado argentino, de 30 anos, ao Nápoles.
6. Neymar - Agora é o líder indiscutível desta lista, mas já em 2013, o Barcelona teve que pagar 88 milhões para o convencer a trocar o seu Brasil, pela Catalunha. O brasileiro estava no Santos.
7. Luis Suarez - Para formar o poderoso MSN, o Barcelona precisou gastar bom dinheiro, para encontrar os melhores companheiros para o residente Messi. Depois de Neymar, eles trouxeram Luis Suarez, em 2014, do Liverpool, por 81 milhões.
8. James Rodríguez - O Real Madrid desembolsou 80 milhões pelo colombiano, que estava no Mónaco, em 2014. Atualmente, o craque está 'emprestado' ao Bayern de Munique.
9. Zinedine Zidane - O Real Madrid é o nome mais repetido desta lista. E não é assim tão recente. Em 2001, os merengues deram 75 milhões por Zidane. O genial francês trocou a Juventus pelo Real, onde agora brilha, mas como treinador.
10 - Zlatan Ibrahimovic - O poderoso sueco, que já passou por todas as grandes Ligas, esteve por Barcelona. Em 2009, o Barça deu 70 milhões (mais Samuel Eto'o) por Zlatan.
Fonte: top10mais.org · Crédito foto: GOOGLE