Comédia : Toda a sua vida, a esposa proibiu-o de abrir a caixa. A morrer, ela conta-lhe o segredo.

Toda a sua vida, a esposa proibiu-o de abrir a caixa. A morrer, ela conta-lhe o segredo.

Uma enorme segredo que ela manteve durante toda a vida.

Publicado por Vamos lá Portugal em Comédia
Partilhar no Facebook
1,448 1.4k Partilhas

Toda a sua vida, a  esposa proibiu-o de abrir a caixa. A morrer, ela conta-lhe o segredo.

Um homem e uma mulher estavam casados há mais de 50 anos. Eles partilhavam tudo um com o outro, com exceção de uma coisa. No topo do armário, a mulher guardava uma velha caixa de sapatos que o marido não tinha permissão de mexer. O homem nunca pensou nem perguntou sobre o conteúdo da caixa. Ele chegou até mesmo a esquecer completamente da existência dela. Até o dia em que sua mulher teve que ser internada num hospital.

Imaginando que o pior poderia acontecer, ela permitiu que o marido visse o recipiente. Ele subiu numa escada, retirou a caixa do armário e viu o que havia lá dentro. Quando ele viu o conteúdo, quase caiu para trás: dentro da caixa estavam duas bonecas de pano costuradas à mão - e 95 mil euros!

Desorientado, ele foi até o hospital e pediu uma explicação à mulher. Ela respondeu: “Pouco antes do nosso casamento, a minha avó disse-me que o segredo para um casamento bem-sucedido era nunca discutir. Caso um dia eu ficasse chateada contigo, eu deveria manter a calma e costurar uma boneca”.

O marido ficou visivelmente comovido. Havia apenas duas bonecas na caixa, logo, em várias décadas de casamento, a mulher só tinha ficado zangada com ele duas vezes. Sem palavras, ele deu um beijo à mulher. Em seguida, perguntou da onde veio o dinheiro. “Ah”, respondeu ela, “esse é o dinheiro que eu ganhei com a venda das outras bonecas”.

Uma mulher admirável, que se dedicou muito ao seu casamento. O recado chegou um pouco tarde, mas ainda a tempo para que este homem possa reflectir. Partilha a história dessa criativa mulher.

Partilhar no Facebook
1,448 1.4k Partilhas

Fonte: http://www.tropcute.com/histoires/toute-sa-vie-sa-femme-lui-a-interdit-d-ouvrir-cette-boite-mourante-elle-lui-livre-son-secret
Crédito foto: http://www.tropcute.com/histoires/toute-sa-vie-sa-femme-lui-a-interdit-d-ouvrir-cette-boite-mourante-elle-lui-livre-son-secret

Goste/partilhe