Comédia : O diabo quer seduzir um político, mas ele conhece o jogo muito bem, ou não?

O diabo quer seduzir um político, mas ele conhece o jogo muito bem, ou não?

Alguém quer jogar uma partida de golfe?

Publicado por Vamos lá Portugal em Comédia
Partilhar no Facebook
362 362 Partilhas

O diabo quer seduzir um político, mas ele conhece o jogo muito bem, ou não?

O céu ou o inferno? Se tivéssemos que escolher (e se acreditamos nestas coisas), o mais provável é que a maioria escolhesse o céu. Se lhe dessem a escolher a este político, será que tomaria a melhor decisão?

Um dia enquanto trabalhava no seu escritório, um político muito famoso sofre um enfarte e morre naquele instante. A sua alma desprende-se do corpo, eleva-se ao céu e chega às portas do paraíso, onde se encontra com São Pedro.

São Pedro diz-lhe “Bem-vindo ao paraíso. Antes de deixar-te entrar, temos que esclarecer algumas coisas. Nem todos os dias recebemos pessoas famosas neste lugar, por isso, estamos muito seguros do que devemos fazer contigo”.

“E porque não me deixas entrar diretamente?”, pergunta o político.

São Pedro responde: “Não, no teu caso não se aplica a entrada direta. Acho que o melhor é que passes um dia no inferno e outro no céu. Depois podes escolher onde queres permanecer para toda a eternidade”.

São Pedro leva o político às profundidades do Inferno. Quando abre a porta, o político surpreende-se ao ver um bonito campo de golfe com um clube luxuoso. Olha a seu redor e vê a todos os seus velhos amigos que estão muito bem com Satanás. Todos riem e se divertem e, quando o vêm, cumprimentam-no de longe e fazem sinais para que se aproxime. Revivem os velhos tempos. Passam toda a tarde a jogar golfe e depois dirigem-se à sede do clube onde lhes espera um banquete de lagosta, caviar e champanhe. Depois desta comida deliciosa aparece um grupo de mulheres espetaculares em biquíni e a festa continua. Todo o tempo, Satanás sorri de orelha a orelha enquanto entretém o grupo com as suas anedotas diabólicas.

Ao final do dia, São Pedro regressa e diz ao político que é hora de ir embora: “Bem, isto foi o inferno. Chegou a hora de passar o dia no céu”.

O político passa as seguintes 24 horas vestido com uma túnica resplandecente tocando harpa enquanto permanece sentado numa nuvem, rodeado de milhares de pessoas. Sente-se feliz e vê que os outros também. Passam todo o dia sentados ali, simplesmente, para “sentir-se bem” enquanto tocam harpa. Finalmente, o seu dia no céu termina. São Pedro chega perto dele e pede-lhe para tomar uma decisão.

O político responde: “Bem, nunca pensei dizer isto, mas quero passar toda a eternidade no inferno. Acho que me sinto melhor lá”.

São Pedro leva o político de novo às profundidades do inferno e despede-se dele. Quando abre a porta, fica em choque ao ver uma montanha gigante de lixo a arder. Todos os seus amigos estão lá, suando furiosos enquanto empilham os resíduos no depósito. Satanás aproxima-se do político com um gesto sinistro na cara.

“Não entendo. Ontem tudo era tão bonito e perfeito. E agora só há uma enorme montanha de lixo fedorenta.”, disse o político.

Satanás olha-o nos olhos e responde-lhe. “Claro. Ontem, estávamos em campanha eleitoral e hoje é o dia depois de teres votado em nós!”.

Partilhar no Facebook
362 362 Partilhas

Fonte: No lo creo · Crédito foto: No lo creo

Goste/partilhe