Animais : Veterinário publica foto de égua que adopta bebé

Veterinário publica foto de égua que adopta bebé

Adorável!

Publicado por Vamos lá Portugal em Animais
Partilhar no Facebook
68 68 Partilhas

Um veterinário dos Países Baixos compartilhou esta magnífica imagem de uma égua, de luto poro  seu pequeno filho ter nascido morto, abraçando-o.

Esta foto foi tirada logo após a primeira reunião e foi postada na página do Facebook da Equiception na última sexta-feira.

Desde então, tornou-se viral com 83 000 ações e 227 000 menções.

O Dr. Patrick Brogan, especializado em fertilidade equina, iniciou o Equiception em abril e foi chamado para uma fazenda perto de Utrecht para ajudar a égua chamada Zindita, para dar à luz.

"Eu vi que ela estava a lutar", disse ele. "Não havia como ela pudesse dar à luz".

Então ajudou a tirar o bebé, que havia morrido no ventre dela.

"Zindita estava tão triste, é uma égua tão doce", disse Brogan.

O desejo de Zindita de cuidar do seu filho é incomum, pois as éguas podem ser até ser agressivas em relação aos poneis que não são deles.

"Tivemos a sorte de que essa égua fosse simplesmente amorosa ", disse Brogan. Zindita apaixonou-se por ela assim que  viu.

Zindita tomara conta de Tolanda até que ela seja desmamada. A dupla é monitorada, mas em alguns dias eles podem pastar sozinhos.

"Os bebés estão um pouco confusos, e eles precisam de alguns dias para se aclimatar. Tolanda teve dificuldades nas primeiras horas", diz Brogan.

Se a égua não tivesse adoptado a potranca, teria sido criada por humanos. Mas esse tipo de criação pode trazer problemas comportamentais, e não é tão saudável quanto deveria ser.

No entanto, Brogan e sua equipa mantêm um olho em Zindita e Tolanda, encantados com a conclusão.

"É uma história triste com um bom final", disse ele.

Partilhar no Facebook
68 68 Partilhas

Fonte: www.ayoye.com · Crédito foto: INCROYABLE.CO

Goste/partilhe