Animais : Todas as noites, este cão olha fixamente para os seus donos durante horas. Quando descobriram o que lhe tinha feito o seu dono anterior, não conseguiram conter as lágrimas

Todas as noites, este cão olha fixamente para os seus donos durante horas. Quando descobriram o que lhe tinha feito o seu dono anterior, não conseguiram conter as lágrimas

Comovente!

Publicado por Vamos lá Portugal em Animais
Partilhar no Facebook
2,532 2.5k Partilhas

Todas as noites, este cão olha fixamente para os seus donos durante horas. Quando descobriram o que lhe tinha feito o seu dono anterior, não conseguiram conter as lágrimas

Recentemente, uma família adotou um cão de um abrigo de animais. Levaram-no para casa e deram-lhe afeição. Enquanto isso, o cão comportava-se de forma amigável e carinhosa, então a família confirmou ter feito a melhor escolha.

Todos os dias levavam o cão a passear, brincavam com ele no parque e inclusive ensinaram-lhe alguns truques. Parecia que o novo membro de quatro patas era o animal de estimação perfeito. Mas notaram uma coisa muito estranha: todas as noites sentava-se ao lado da cama dos pais e olhava para eles fixamente até adormecerem. De amanhã, o cão permanecia sentado, com os olhos abertos e o olhar posto neles. Embora não sentissem que corria perigo, este comportamento incomodava-os. Depois de algumas semanas, perceberam que na realidade nunca tinham visto o seu cão a dormir. Às vezes, dormitava com os olhos entreabertos, mas nunca o tinham visto desfrutar de um sono profundo. 

Os seus donos começaram a preocupar-se com a sua saúde, então levaram-no ao veterinário, que, após uma revisão aprofundada, não encontrou nada de errado. 

Apesar de sentirem um grande alívio ao saber que seu cão era fisicamente saudável, queriam saber porque razão mostrava um comportamento estranho e voltaram ao abrigo animal onde o adotaram, para obter mais informações sobre o passado do seu cão. Quando contaram ao pessoal do abrigo sobre o comportamento noturno incomum do seu animal de estimação, receberam uma explicação que lhes partiu o coração. 

Descobriu-se que o dono anterior esperou que o cão adormecesse profundamente na sua cama, para o levar ao abrigo animal sem que se dera conta da situação. Quando despertou, já estava no abrigo e não voltou a ver o seu dono nunca mais. 

Quando os novos donos ouviram isto, não conseguiram conter as lágrimas. Voltaram para casa imediatamente e colocaram a cama do cão junto da sua própria cama. Queriam fazê-lo entender que era parte da família e que seria sempre assim.

A partir daquele dia, o cão dorme no quarto dos pais. Demorou algumas semanas para entender o significado do gesto, mas finalmente começou a dormir tranquilamente. Às vezes, até vai para a cama mais cedo do que os seus donos. E dorme melhor do que nunca, porque agora tem finalmente um lar de verdade.

Partilhar no Facebook
2,532 2.5k Partilhas

Fonte: No lo creo
Crédito foto: No lo creo

Goste/partilhe