Animais : ​Tenho certeza que você não vai mais beijar, nem colocar o seu animal de estimação na sua cama, Veja por quê!
Que acha? Deixe o seu comentário aqui.  

​Tenho certeza que você não vai mais beijar, nem colocar o seu animal de estimação na sua cama, Veja por quê!

Você deve pensar bem antes beijar, colocar no sofá ou na cama o seu animal de estimação

Publicado por Vamos lá Portugal em Animais
Partilhar no Facebook
528 528 Partilhas

Tenho certeza que você não vai mais beijar, nem colocar o seu animal de estimação na sua cama, Veja por quê!

Quando compramos ou adotamos um animal de estimação, desenvolvemos um sentimento de proteção e um amor tão profundo que acabamos exagerando nos cuidados, além disso, achamos que eles só se sentirão bem e felizes se eles compartilharem conosco dos locais comuns da casa, isso inclui a nossa cama, o sofá... E o pior... Para demonstrar o quanto amamos eles, deixamos que eles nos lambam ou nós mesmo enchemos eles de beijinhos na boca.

Mas o que a maioria não se atenta é que esse comportamento pode trazer muitas complicações para a nossa saúde.

Veja o que pode acontecer…

Nós achamos que os nossos animais são muito limpinhos porque cuidamos com muito amor, mas cães e gatos são para-raios que atraem pulgas, carrapatos e outros parasitas. Você pode dizer em sua defesa que os seus animais são bem cuidados e não possuem esses bichinhos indesejados, mas mesmo assim eles podem transmitir doenças, inclusive problemas alérgicos. Por isso, deixar com que eles vivam à vontade no sofá ou na cama não é uma boa atitude.

Todos nós devemos ter cuidado, mas o perigo está mais próximo de crianças idosos e pessoas com imunidade baixa.

Não beije seus animaizinhos na boca

Infelizmente essa prática é frequente entre nós, e muitos não querem parar de beijar seus animais.

Cerca de 60% dos donos de cães e gatos nos Estados Unidos dormem com seus animais de estimação diariamente, revela um estudo sobre o assunto feito em terras do tio san. Isso comprova que o erro é mais frequente do que imaginamos. Mas esta é uma prática comum em todo o mundo.

E os problemas de saúde advindos desses bichinhos também são comuns pelos mesmos motivos. Esse artigo serve de alerta: não coloque seu bichinho no sofá, na cama, não durma com ele, não beije a boca dele!

Não coloque em risco a saúde de sua família. Sabemos que você ama o seu animalzinho, e ele também vai te amar da mesma maneira, não importa onde ele esteja, se você ensinar os locais onde ele pode ir e onde ele não pode, isso se tornará mecânico para ele e ele não vai se magoar com isso.

Partilhar no Facebook
528 528 Partilhas

Fonte: Vai ser bonito
Crêdito foto: Vai ser bonito

Goste/partilhe