Animais : Polémica! Circo Cardinali acusado de ESPANCAR ANIMAIS!

Polémica! Circo Cardinali acusado de ESPANCAR ANIMAIS!

espancados com paus...

Partilhar no Facebook
30 30 Partilhas

 O circo Cardinali, um dos mais apreciados no nosso pais, está envolvido numa polémica.

Segundo ativistas das defesas dos animais, o circo cardinali castica severamente os animais utilizando ferros em brasa durante os treinos.

Os responsáveis rejeitam estas acusações afirmando que os animais são tratados com todo o carinho.

A denúncia foi feita no passado domingo durante uma manifestação que ocorreu no parque das nações:

Artistas humanos sim; animais nos circos não” ou “Açoitados e confinados sem direitos e sem proteção” eram algumas das frases dos ativistas que distribuíram panfletos pelos presentes. Para os manifestantes, o circo é um grande espetáculo do ilusionismo que esconde também os maus-tratos feitos aos animais durante os treinos para que realizem performances perfeitas.

“No espetáculo não se nota. Eles até lhes dão festinhas, mas o problema são os treinos. Eles são espancados com paus, picados com ferros em brasas, são privados de alimentos. Estes animais fazem vários espetáculos por dia… E vivem uma vida fechados numa jaula até à sua morte”, alertou Camilo Soveral, dos Veganos de Sintra, uma das entidades que organizou a manifesta.

Resta saber a veracidade desta denúncia, e se realmente o circo Cardinali trata desta forma os seus animais.

Partilhar no Facebook
30 30 Partilhas

Fonte: http://observador.pt/2016/12/18/ativistas-alertam-para-maus-tratos-animais-circo-diz-que-os-trata-com-festinhas/ · Crédito foto: https://www.google.p

Goste/partilhe