Animais : Pinguim NADA milhares de quilómetros todos os anos para visitar o seu SALVADOR!

Pinguim NADA milhares de quilómetros todos os anos para visitar o seu SALVADOR!

Lindo!!!

Partilhar no Facebook
714 714 Partilhas

Pinguim NADA milhares de quilómetros todos os anos para visitar o seu SALVADOR!

Um pinguim na América do Sul, nada milhares de quilómetros todos os anos para se reunir com João Pereira de Souza, um pedreiro reformado e actualmente pescador em part-time. João que já conta 71 primaveras salvou a vida ao pequeno pinguim em 2011.

Esta história comovente que envolve um pinguim-de-magalhães e o João Souza habitante numa ilha perto do Rio de Janeiro – Brasil. Esta mesma ilha, foi onde João encontrou o pequeno pinguim pela primeira vez, coberto de óleo e perto da morte em 2011.

João limpou todo o óleo das penas do pinguim e alimentou-o com uma dieta diária de pescada para recuperar a força. Ele chamou ao seu novo companheiro de Dindim.

Após uma semana de recuperação, o pinguim já estava saudável novamente e João tentou libertá-lo de volta ao mar, mas ele não se foi embora. João disse: “Dindim ficou comigo 11 meses e até mudar de pele ganhando com novas penas e desapareceu.”

Mas, alguns meses mais tarde Dindim estava de volta. Um dia viu o pescador na praia e seguiu o homem até casa.

Em declarações à TV Globo, João muito feliz disse:

“Eu amo o pinguim como se fosse meu próprio filho e acredito que o pinguim também me ama. Ninguém tem autorização para lhe tocar. Ele bica todos que tentam. Ele salta para o meu colo, deixa-me dar-lhe banho, permite pegar nele e alimentar especialmente com sardinhas. Muita gente disse que ele não voltaria, mas volta sempre todos os anos. Chega em Junho e volta para a sua casa em Fevereiro. Cada ano que passa, ele fica mais carinhoso e parece ainda mais feliz por me ver.”

Partilhar no Facebook
714 714 Partilhas

Fonte: YouTube · Crédito foto: YouTube

Goste/partilhe