Animais : Os vizinhos não entendem porque razão se ouvem gemidos deste poço. 11 dias mais tarde, descobrem algo incrível

Os vizinhos não entendem porque razão se ouvem gemidos deste poço. 11 dias mais tarde, descobrem algo incrível

Um novo membro de corpo peludo!

Partilhar no Facebook
899 899 Partilhas

Os vizinhos não entendem porque razão se ouvem gemidos deste poço. 11 dias mais tarde, descobrem algo incrível

No passado fevereiro, o corpo de bombeiros do distrito de Beykoz, em Istambul, na Turquia, recebeu um telefonema desesperado de alguns moradores do bairro de Dereseki. De madrugada, ouviram gemidos inquietantes vindos de um poço, onde algo se movia incansavelmente de um lado para outro. Mas quando os bombeiros chegaram ao local, perceberam como difícil ia ser a sua intervenção: o poço media cerca de 70 metros de profundidade e 30 centímetros de largura! 

Quando os bombeiros finalmente viram o que gemia de forma desesperada no fundo, não podiam acreditar: era um cãozinho bebé de cerca de 4 meses! Imediatamente a equipa de resgate pôs mãos à obra: o cão tinha que ser salvo da sua armadilha o mais rápido possível ou então iria tornar-se numa armadilha mortal. No entanto, como já tinham deduzido, a tarefa não foi fácil. Em primeiro lugar, mandaram-lhe água e comida usando uma corda, mas as várias tentativas de remover o animal estavam longe de ter sucesso.  

Tiveram que passar 11 longos dias para finalmente conseguirem o resgate: graças à divulgação nos meios de comunicação, a escola secundária de ciência e tecnologia Bahçeşehir propôs um método diferente para alcançar o animal: um braço robótico projetado por eles mesmos. E, finalmente, após 11 dias de sofrimento e tentativas em vão, às 5h45 da manhã de 15 de fevereiro, o cãozinho foi libertado da sua prisão! A operação com braço biónico demorou nada mais, nada menos do que 3 horas. 

Os seus salvadores chamaram o cão de "Kuyu", que em turco significa poço e imediatamente levaram-no a um veterinário para que pudessem ver o seu estado. Felizmente, encontrava-se de boa saúde. 

Mas o melhor desta história ainda estava por vir. O corpo de bombeiros que o resgatou, decidiu adotá-lo! Kuyu iria ter uma vida acompanhada dos seus maravilhosos salvadores. 

É incrível quando as pessoas se unem por um bom propósito, como salvar um animal bonito como Kuyu. Mas ainda teve mais sorte em encontrar uma casa junto dos seus salvadores. Uma história que começou de forma trágica, mas terminou com um final muito feliz! 

Kuyu desfruta agora da sua nova casa na melhor companhia. Desejamos que todos sejam muito felizes juntos! 

Se quiser ver um vídeo do incrível trabalho de resgate de Kuyu, pode vê-lo aqui:  

Partilhar no Facebook
899 899 Partilhas

Fonte: No lo creo · Crédito foto: No lo creo

Goste/partilhe