Animais : ​Os vizinhos aproximam-se do lugar de onde vem um choro estranho. Eles esperavam ver tudo menos isto!
Que acha? Deixe o seu comentário aqui.  

​Os vizinhos aproximam-se do lugar de onde vem um choro estranho. Eles esperavam ver tudo menos isto!

Temos de salvar Willy

Publicado por Vamos lá Portugal em Animais
Partilhar no Facebook
146 146 Partilhas

Os vizinhos aproximam-se do lugar de onde vem um choro estranho. Eles esperavam ver tudo menos isto!

As orcas estão no topo da cadeia alimentar, por isso, para além dos humanos, elas não têm predadores que as possam caçar. Até as chamam de “baleias assassinas”. Mas, como qualquer outro ser vivo, às vezes encontram-se em situações delicadas que requerem ajuda externa, caso contrário o resultado pode ser fatal. 

Perto da costa da Baía de Hartley, em British Columbia, no Canadá, uma pequena orca persegue uma presa quando, de repente, encontra-se presa nas rochas. Aos poucos, a maré começa a recuar, deixando o animal inteiramente fora de água, o que coloca a sua vida em risco, visto que pode morrer desidratado. 

Numa tentativa desesperada para que alguém a ajudasse, a orca começa a chorar. O choro atrai as pessoas que vivem perto do local, sem pensar duas vezes, fazem todo o possível para salvar o animal. Ao verem o sol a aparecer e a começar a queimar a pele do mamífero, os socorristas cobrem a orca com capas húmidas para refresca-la e hidrata-la. 

“No início, ela estava nervosa, sentia-se na sua respiração ofegante, depois de algum tempo pareceu que ela apercebeu-se de que estávamos a ajudar”, diz um dos socorristas, George Fisher. Eles não podem empurra-la para a água devido ao risco de lesões graves nas rochas, então os socorristas não têm escolhe senão esperar que a maré suba. 

E é o que fazem durante 8 longas horas. A maré sobe e o animal vê-se livre da armadilha. À medida que a orca se afasta, os socorristas despedem-se, orgulhosos por permitirem que o animal sobrevivesse. Pode ser que o mamífero se mantenha mais afastado da costa daqui para a frente!

Aqui está o vídeo do resgate em que se pode ouvir o choro do animal em perigo:  

Choro que foi ouvido! Parabéns a todas as pessoas que deram o seu tempo e tiveram a determinação de ajudar a orca em perigo!

Partilhar no Facebook
146 146 Partilhas

Fonte: Feroce
Crêdito foto: Feroce

Goste/partilhe