Animais : O mar e os seus mistérios… Você vai ficar de boca aberta!

O mar e os seus mistérios… Você vai ficar de boca aberta!

A imensidão dos oceanos abriga muitos mistérios.

Partilhar no Facebook
934 934 Partilhas

O mar e os seus mistérios… Você vai ficar de boca aberta!

Você sabia que só conhecemos cerca de 1% do fundo do mar? Muitos mistérios cercam o azul escuro do fundo do mar e aqui vamos mostrar o que pode te esperar lá em baixo, ou o que você provavelmente nunca poderá ver pessoalmente.

Veja o que quase ninguém pod ever, 25 curiosidades do fundo do mar.

25. Regaleco

Pode alcançar até 11 metros – maior que um contêiner. Elas eram consideradas animais rarosmuito raro, mas pelo que parece,são mais comuns do que se pensava.

24. Fotossíntese em águas profundas

Elas usam o brilho vermelho escuro dos respiradouros de fontes hidrotermais para fotossintetizar e produzir alimentos para si.

Os cientistas ainda estão tentando descobrir como isso é possível.

23. Curva ascendente

NOAA escuta sons de oceanos em todo o mundo. A maioria foi identificado, mas o som conhecido como “upsweep” não foi. O som é mais evidente na primavera e outono.

22. Lula-vampiro-do-inferno

A lula-vampiro é uma criatura bizarra que produz sua própria luz através de tentáculos brilhantes e manchas em suas laterais. Se perturbada, pode ejetar uma tinta que brilha.

21. Anomalia báltica

Alguns dizem que pode ser um artefato pré-era-do-gelo ou um dispositivo anti-submarino nazista. O que é estranho é que o equipamento elétrico dos mergulhadores parava de funcionar a 200 metros e um sinal de rádio forte saia apenas perto do artigo.  

20. Peixe-pescador

Diferente de tudo que existe. Uma das criaturas do mar mais comumente referenciadas, o peixe-pescador têm uma protuberância saindo de sua testa com uma luz. Ele se utiliza disso para atrair presas e alimentar-se com sua boca enorme.

19. Bloop 

O bloop é outro som captado pela NOAA no Pacífico, mas o que o torna único é que foi detectado em estações de monitoramento de mais de 5.000 km de distância.

A NOAA concluiu agora que foi o gelo quebrando uma geleira, mas alguns de seus cientistas ainda acreditam que poderia ser alguma criatura marinha.

18. Submarinos perdidos 

O ano de 1968 viu a ainda inexplicada perda de submarinos por quatro países: Estados Unidos, Rússia, Israel e frança. Alguns dizem que as perdas poderiam ter sido o encobrimento do governo (pelo menos no caso dos EUA) ou torpedos nucleares falhando no navio.

17. Groselha do mar 

Esta espécie de ctenophore tem tentáculos longos, pegajosos e os usa para pegar pequenas partículas e animais. Ao contrário da maioria das águas-vivas, não queima.

16. Desaparecimentos 

A indústria da aviação presenciou inúmeros desaparecimentos inexplicáveis no mar desde a sua fundação.Recentemente, o jato MH370 da Malásia Airlines. Uma das pioneiras mais famosas, Amelia Earhart, também desapareceu misteriosamente. Ela e o co-piloto Fred Noonan desapareceram sobre o oceano Pacífico em 1937.Milhões de dólares foram canalizados para descobrir o paradeiro do avião, sem sucesso. Rumores especulam que tenham ficado sem gás e foram mortos por tropas japonesas por espionagem.  

15. Bactérias subterrâneas 

Você pode pensar que nada pode viver abaixo do fundo do mar, mas os cientistas descobriram recentemente bactérias que vivem a 300 metros abaixo do fundo.

A bacteria se alimenta de resíduos de milhões de anos atrás e foi encontrada através da perfuração de sedimento e crosta.

14. Magnapinna atlântica 

Foi avistada há cerca de 17 anos e foi mal fotografada for a da costa havaiana. Incluindo seus tentáculos, ela pode chegar até 5 metros de comprimento, seu formato lembra um leme de navio.

13. Caracol de batalha 

Esse caracol está sendo pesquisado pelo exército norte-americano, acreditam que seu casco pode server de armadura de batalha. Ele foi recém descoberto e vive no Oceano Índico, usa compostos de ferro para se proteger.

12. Vermes hidrotermais 

Não possuem nem boca nem sistema digestive e parecem um batom.Eles precisam se relacionar com bactérias que usam produtos químicos para produzir comida absorvível por estes vermes.

11. Gonatus Onyx 

Uma espécie de lula que detém seus ovos em sua massa, por muito tempo, até o momento de eclodirem, possuem ganchos em seus tentáculos.  

10. Corais de água gelada 

Os cientistas as descobriram recentemente um recife fora da costa da Noruega cobrindo 39 km².A maioria das pessoas pensa em recifes de coral como instalações tropicais, mas descobriram recentemente que há também recifes de água fria, porém muitos estão sendo destruídos por navios de arrasto.

9. Leptocephalus giganteus 

A primeira (encontrada na costa da África do Sul) tinha seis pés de comprimento e podia medir mais de 21 metros de comprimento.Apenas duas espécies de enguias Leptocephalus giganteus foram encontradas e ambas eram larvas.

8. Tubarão-cobra 

como uma serpent pode prender sua presa dobrando seu corpo e pulando em frente.Às Vezes chamado de fóssil vivo devido a suas características primitivas, o tubarão-cobra é um animal raramente visto

7. Fossa das Marianas e o mistério do tubarão 

Pesquisando o fundo da baia profundal de Suruga, os cientistas japoneses precisaram utilizar uma isca para atrair a vida marinha. Mas o que conseguiram atrair foi um tubarão de pelo menos 9 metros de comprimento totalmente a mostra. Muitos dizem que é o maior tubarão-dormedor do Pacífico registrado (um terço maior do mais próximo), essa pode ser a prova de que o Megalodon maciço pré-histórico ainda existe.

6. Redemoinhos subaquáticos 

São fortes que podem até quebrar e girar fortemente trazendo calor, produtos químicos e organismos através do oceano.O mais próximo de um furacão subaquático, os redemoinhos existem acima de alguns respiradouros profundos do mar.  

5. Lula gigante 

Pouco se sabe sobre essa criatura maçiça oceanica, chega a 13 metros de comprimento e pesa cerca de 450 kg e foi descoberta emu ma filmagem, em julho de 2012.

4. Lula colossal 

Ela vive predominantemente na Antártida e tem 25 ganchos rotativos no final de cada tentáculo. E ela é ainda maior que a lula gigante, tem olhos maiores do que sua mão.

3. Lagos de enxofre 

Vocês conseguem imaginar um lago subaquético feito inteiramente de enxofre fundido? Poise le existe no anel de fogo do pacífico, trezentos metros abaixo do nível do mar. E quem pensa que nenhum ser vivo conseguiria viver nessas condições, se engana, lá existe vida, muitos caranguejos e camarões vivem lá.

2. Peixe-dragão 

O peixe-dragão bioluminescente é o único animal que pode ver a luz vermelha de outros peixes-dragões, ele possui um feixe de luz vermelha em baixo de cada olho. 

 

1. Macropinna Microstoma (peixe-fantasma) 

Um peixe estranho e pouco se sabe dele: sua cabeça é coberta por uma cúpula transparente, cheia de líquido. Seus olhos em forma de barril apontam para cima (através da cúpula), enquanto descansa no fundo do mar.

Não é incrível? Qual deles te impressionou mais?

Partilhar no Facebook
934 934 Partilhas

Fonte: Awebic · Crédito foto: Awebic

Goste/partilhe