Animais : O cão alerta esta mulher no meio da noite. Ao verificar o filho, ela fica apavorada.

O cão alerta esta mulher no meio da noite. Ao verificar o filho, ela fica apavorada.

O cão alerta esta mulher no meio da noite. Ao verificar o filho, ela fica apavorada.

Partilhar no Facebook
4,035 4.0k Partilhas

O cão alerta esta mulher no meio da noite. Ao verificar o filho, ela fica apavorada.

Jedi é um labrador de 4 anos, de Glendale, nos Estados Unidos. Mas este cãozinho tem uma habilidade extraordinária: ele salva a vida do dono, Luke Nuttall, 7 anos, todos os dias. A forma como este animal faz isso é incrível.

Para entender melhor esta história, teremos que voltar um pouco ao passado. Uma noite, Jedi assustou-se e olhou em volta. Ele percebeu que Luke, que dormia profundamente ao lado dele, estava em estado crítico.

A mãe de Luke, Dorrie, também estava a dormir e não percebeu nada. Porém, a criança precisava desesperadamente de ajuda! Felizmente, Jedi saltou na cama da mãe e acordou-a com patadas, bem a tempo de evitar o pior.

Luke sofre de diabetes e, por isso, a mãe imaginou rapidamente qual poderia ser o problema. Ela então mediu a glicose e a pressão sanguínea do menino e viu que os resultados estavam muito baixos! Luke tem um aparelho que monitora continuamente os seus níveis de açúcar no sangue, mas Jedi foi muito mais rápido que a máquina! O cão percebeu antes o perigo.

O labrador pôde sentir as mudanças químicas no suor de Luke muito mais rápido do que o medidor e, por isso, ele foi capaz de alertar Dorrie a tempo. Jedi, na verdade, foi treinado como um cão de assistência médica.

Sempre que Jedi fareja algo errado com Luke, ele sabe que tem de levar um bastão colorido para Dorrie. Este é um sinal de que algo não está bem. Quando o açúcar no sangue do menino está muito alto, Jedi levanta a pata, quando está muito baixo, ele deita-se no chão.

O cão tem salvado a vida de Luke durante 3 anos e, como recompensa por soar o alarme na hora certa, o labrador é presenteado com uma festinha. Ele recebe biscoitos, abraços e muitas brincadeiras.

Luke e Jedi têm o seu próprio Facebook. A mãe, muitas vezes, escreve sobre os desafios diários da vida de uma criança com uma doença crónica. O seu objetivo é alertar sobre a diabetes tipo 1, visto que 3 milhões de crianças e adultos nos Estados Unidos sofrem desta doença. Infelizmente, nem toda gente tem um amigo como Jedi.

Estes dois formam uma equipa e tanto. Tomara que a cura seja encontrada logo para que Jedi e Luke se sigam divertindo juntos, mas deste vez usando o bastão colorido apenas como um brinquedo qualquer.

Partilhar no Facebook
4,035 4.0k Partilhas

Fonte: Naoacredito · Crédito foto: naoacredito

Goste/partilhe