No Chile, a polícia adota cães vadios para serem os companheiros durante as rondas.
O Carabineros, o equivalente chileno da GNR, têm novos recrutas um pouco especiais na cidade de Quilpué. Para ajudá-los na vida cotidiana, estes cães vadios tornaram-se membros deste corpo de agentes da lei.
Esta iniciativa teve como primeiro objectivo proteger os cães na rua. Há alguns meses, um deles foi atropelado perto da estação da polícia, o que inspirou este gesto.
Os cães vestem coletes reflexivos, como os dos Carabineros que acompanham nas suas tarefas diárias. Mantendo-os como companheiros dos homens em patrulha, eles estão seguros, têm comida e um lugar para dormir.
[EMBED]
E eles foram muito bem educados! Por exemplo, quando um agente tem que entrar num lugar, os cães que o acompanham esperam lá fora, em silêncio, até que ele saia.
Fonte: http://www.ayoye.com/nouvelles/au-chili-les-policiers-adoptent-les-chiens-errants-pour-leur-servir-de-compagnons-durant-leurs-patrouilles · Crédito foto: http://www.ayoye.com/nouvelles/au-chili-les-policiers-adoptent-les-chiens-errants-pour-leur-servir-de-compagnons-durant-leurs-patrouilles