Animais : Idoso morre e deixa cão em estado crítico. A equipe de resgate nunca tinha visto isso antes.

Idoso morre e deixa cão em estado crítico. A equipe de resgate nunca tinha visto isso antes.

Devagar e sempre.

Partilhar no Facebook
420 420 Partilhas

Idoso morre e deixa cão em estado crítico. A equipe de resgate nunca tinha visto isso antes.

Vincent é um Dachshund de 8 anos, de Houston, Texas, nos Estados Unidos. Pesando 17 kg, Vincent estava praticamente imóvel devido ao seu tamanho gigantesco, com obesidade mórbida, com 62,7% de gordura corporal, sofria de colesterol alto, problemas na coluna e dificuldade para andar.

Se o idoso não tivesse morrido, Vincent seria condenado a morte, ele nos lembra que existem centenas de cães pelo mundo em situação semelhante, seja por maus tratos ou por sofrer de má nutrição que é um resultado de abandono. 

Ele foi encontrado pelo grupo de resgate animal K-9 Rescue, na casa de seu falecido dono. Melissa Anderson, cuidou dele e o ajudou a fazer dieta e seguir um programa de exercícios. O processo foi longo e sofrido, Vincent ficou alegre em todo o processo, mas se cansava muito rápido.  

Vincent começou com uma rotina de natação, para não forçar suas articulações, e foi evoluindo para 5 a 6 caminhadas de uma hora por semana pelas ruas do bairro. Ele passou de pesados 17 kg para apenas 7 kg. Após isso, o cãozinho pôde finalmente usufruir dos prazeres da vida canina, como correr atrás de brinquedos ou dar umas voltas no parquet, o que não faria se não tivesse sido resgatado. 

Denunciem os maus tratos, não deixe que donos relapsos façam essa crueldade com os bichos, se o dono não tivesse morrido, Vincent não teria oportunidade de viver. 

Partilhar no Facebook
420 420 Partilhas

Fonte: Não Acredito · Crédito foto: Não Acredito

Goste/partilhe