Animais : Gato prevê a morte de pessoas ao ter este comportamento estranho com elas

Gato prevê a morte de pessoas ao ter este comportamento estranho com elas

Mete medo.

Partilhar no Facebook
195 195 Partilhas

Gato prevê a morte de pessoas ao ter este comportamento estranho com elas

Toda a gente adora um gatinho, eles são fofos, carinhosos e quando menos esperamos eles se acomodam em alguma parte quentinha do nosso corpo. No entanto, os pacientes do Centro de Reabilitação de Rhode Island ficam extremamente desconsolados quando um certo gato aparece no quarto deles.

A história é a seguinte, toda vez que o felino, Oscar, para ao lado da cama de algum paciente a pessoa falece. De acordo com o médico David Dosa, o bichano tem o misterioso "poder" de prever quem vai morrer.

O primeiro caso aconteceu em 2007. Desde então, o felino não parou mais e ficou famoso pelas suas habilidades. Porém, não existem experimentos científicos que provem as previsões do animal.

De qualquer forma, a equipa do hospital começou a alertar as famílias sempre que o gatinho vidente se sentava ao lado de algum paciente. Estudiosos e médicos acreditam que Oscar possa ter um sexto sentido ou sentir um cheiro diferente nas pessoas que estão prestes a morrer.

No meio de tantas opiniões, a explicação mais aceite é de que os pacientes que estão morrer emitem um produto químico que não são reconhecidos por seres humanos, mas que podem despertar o apurado olfato do gato.

"Estou certa de que o gato pode sentir os órgãos vitais dos pacientes a parar de funcionar", afirmou a pesquisadora Jacqueline Pritchard em entrevista.

Histórias de animais com talentos surpreendentes são cada vez mais comuns. Já existem relatos de que os cães também podem sentir a morte dos humanos.

Partilhar no Facebook
195 195 Partilhas

Fonte: http://bestofweb.com.br/post/gato-preve-a-morte-de-pessoas-ao-ter-esse-tipo-de-comportamento-estranho-com-elas · Crédito foto: http://bestofweb.com.br/post/gato-preve-a-morte-de-pessoas-ao-ter-esse-tipo-de-comportamento-estranho-com-elas

Goste/partilhe