Estes veterinários salvaram este cão faminto. Mas não era um cão.
Este cão todo maltratado foi descoberto por uma mulher em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. O animal parecia tão assustador que ela não ousou se aproximar.
Então, ela mandou uma foto para uma organização de proteção animal. Era evidente que o bicho estava doente e abandonado, mas a coisa mais estranha deste cão, era a sua raça.
Este não é, de fato, um cão puro.
Ele tem mistura de lobo e é uma fêmea.
Os voluntários da organização nunca tinham visto uma assim antes, mas eles não hesitaram em ajudá-la. Logo que chegaram, a loba tentou escapar. A situação era bastante séria, para não dizer desesperadora, porque a cadela estava num péssimo estado. Um voluntário recorda: "Ela tinha inflamações por todo o corpo. Estava a sangrar muito, com pus saindo das feridas e era pura pele e osso".
Até as patas estavam inchadas.
A cadela-loba, no entanto, aparentemente teve um dono antes. A corda amarrada à volta do pescoço era uma evidência.
Estava claro que ela teve uma família em algum momento e agora estava abandonada.
A loba, que recebeu o nome de Julia, tinha um medo mortal de humanos. Mas, depois de lhe darem alguns carinhos e muito encorajamento, os voluntários conseguiram ganhar a sua confiança. Julia está, aos poucos, a entender que não há nada a temer.
Quando chegou no abrigo, Julia teve que ser lavada e tratada imediatamente. As feridas eram sérias e o contato com a água na pele foi doloroso para a pobrezinha, mas ela manteve-se calma e foi corajosa.
Para Julia, esta foi a primeira vez que ela esteve com humanos que a protegeram e cuidaram dela. Os voluntários cobriram-na e puseram na cama, onde ela finalmente pôde dormir segura depois de tudo o que tinha passado.
Mesmo com todo o progresso que teve, Julia ainda está doente e desnutrida, e precisa de muito tempo para se recuperar. Ela mal consegue comer e sua imunidade ainda está muito baixa. Suas feridas emocionais também são muito profundas. Mas ela gosta de receber carinho e está começando a se comportar cada dia mais como um cão normal. Quando estiver completamente recuperada de seus ferimentos, ela irá para um outro abrigo, onde outros dois cães-lobos a esperam.
Julia foi salva no último minuto, quando estava à beira da morte. Cães-lobos são muito raros e as pessoas não sabem muito sobre eles. Eles têm necessidades diferentes dos outros cães e os donos nem sempre sabem como cuidar deles devidamente. Eles sentem-se sobrecarregados por estes cães e acabam abandonando-os . Antes de comprares um animal, tem a certeza e pergunta-te de ante mão se estás preparado para cuidar dele todos os dias, até ao fim da vida dele.
Fonte: heftig.co · Crédito foto: heftig.co