Animais : Estes filhotes ficaram presos num poço ao lado de uma Cobra Naja. Mas o que ela faz é MUITO diferente do que imaginarias.

Estes filhotes ficaram presos num poço ao lado de uma Cobra Naja. Mas o que ela faz é MUITO diferente do que imaginarias.

Um instinto maternal inesperado.

Partilhar no Facebook
1,729 1.7k Partilhas

Estes filhotes ficaram presos num poço ao lado de uma Cobra Naja. Mas o que ela faz é MUITO diferente do que imaginarias.

As cobras Naja estão entre as mais temidas do mundo. Este espécie habita principalmente os continentes africano e asiático e aterroriza a população local, já que o veneno de uma única mordida é capaz de matar um homem adulto. Porém, apesar da má fama, o encontro entre uma dessas cobras e dois cachorrinhos terminou muito diferente do que qualquer um poderia imaginar.

O incidente aconteceu na província de Punjab, na Índia, onde 2 cãezinhos caíram dentro de um poço de água. Desesperada, a mãe dos filhotes começou a latir sem parar, chamando a atenção do dono. Quando o homem chegou ao pé do poço, ficou surpreendido ao ver que uma cobra estava ao lado dos filhotes, mas não os tinha atacado.

Pelo contrário, a Naja estava a tentar protegê-los, mantendo-os longe da parte do poço que tinha água. Durante 48 horas, ela manteve-se firme e forme nesta missão, até que o resgate finalmente chegou. Quando os bombeiros começaram a retirar os filhotes, a cobra gentilmente se arrastou para o outro lado e saiu do caminho, sem atacar ou perturbar o procedimento. Em seguida, foi a sua vez de ser libertada da armadilha e devolvida à natureza.

Pois é... Parece que até mesmo as cobras têm algum instinto maternal, mesmo que elas normalmente não se encarreguem das suas crias. A verdade é que a atitude desta cobra foi fenomenal e emocionante! Esta história é uma ótimo recordação de que temos que respeitar todos os animais, sem exceção. O nosso planeta é a casa de todas as espécies e não apenas dos seres humanos. Partilha este lindo momento da natureza com os teus amigos.

Partilhar no Facebook
1,729 1.7k Partilhas

Fonte: Naoacredito · Crédito foto: Naoacredito

Goste/partilhe