Animais : Este cão foge de casa todas as manhãs. Quando o seu dono descobriu onde ele ia começou a chorar

Este cão foge de casa todas as manhãs. Quando o seu dono descobriu onde ele ia começou a chorar

Uma criatura verdadeiramente leal

Partilhar no Facebook
708 708 Partilhas

Este cão foge de casa todas as manhãs. Quando o seu dono descobriu onde ele ia começou a chorar

Mehmet Ilhan, da Turquia, tinha 79 anos quando morreu após uma longa doença. Toda a sua família chorou a sua perda, mesmo o seu cãozinho Cesur. Cesur tinha sido o mais fiel companheiro de Mehmet durante os seus últimos anos de vida, e entre eles havia aquela conexão poderosa e íntima que, às vezes, temos com os nossos animais de estimação mais queridos. Quando o senhor de idade foi levado ao hospital pouco antes da sua morte, o seu amigo canino deixou de comer. 

Quando levaram o caixão de Mehmet até ao se lugar de descanso, foi Cesur que guiou a procissão. Durante a cerimónia, o cachorro não se distanciou nem um momento do caixão do seu dono; ficou ali com a cabeça abaixada e um olhar desconsolado todo o tempo. Os presentes ficaram terrivelmente afetados quando viram a dor do animal.  

O filho de Mehmet, Ali, levou Cesur para casa e apercebeu-se que todos os dias quando ele ia para o trabalho, o pequeno Cesur saía disparado até à porta e desaparecia. Quando Ali o seguiu um dia, descobriu algo que o deixou perplexo: a doce criatura tinha ido diretamente ao cemitério e estava deitada ao lado do túmulo do seu dono. "Os trabalhadores do cemitério dizem que a primeira coisa que faz pela manhã é ir visitar o túmulo do meu pai," diz Ali. 

Um cão leal não pode superar a perda de um dono que amava tão rápido. Na casa de Ali, todos sentem saudades de Mehmet e entendem muito bem pelo o que o cão está a passar. Com certeza, podem dar afeto uns aos outros e talvez superar esta perda mais rapidamente. 

Histórias como estas ajudam a mostrar novamente o sentimento e o carinho que os animais têm para connosco... se alguém duvidar!

Partilhar no Facebook
708 708 Partilhas

Fonte: No lo creo · Crédito foto: No lo creo

Goste/partilhe