Animais : ​Este cão baba-se abundantemente, o que o veterinário descobre na sua boca é inimaginável!​

​Este cão baba-se abundantemente, o que o veterinário descobre na sua boca é inimaginável!​

Donos de cães, observem estes sinais!

Publicado por Vamos lá Portugal em Animais
Partilhar no Facebook
493 493 Partilhas

Este cão baba-se abundantemente, o que o veterinário descobre na sua boca é inimaginável!

Esta foto chocou muitas pessoas no ano passado, especialmente donos de cães! Vemos uma infestação de joaninhas ... na boca de um pobre cão!

A foto foi tirada numa clínica veterinária, onde o pobre cão foi tratado para remover os insetos que lhe queimaram o paladar, liberando toxinas.

Aparentemente, joaninhas e besouros japoneses podem agarrar-se ao céu da boca dos cães e torná-los doentes. Cães afectados por isto babam mais do que o habitual, é possível remover os insectos com uma colher ou uma espátula.

De acordo com veterinários, as joaninhas podem causar úlceras na língua de cachorrinhos e sua picada é dolorosa.

As joaninhas secretam hemolinfa pelas pernas. Este líquido cheira mal, podem manchar e causar irritação. É especialmente o ferimento na boca do cão que é preocupante, mais do que os insetos, a menos que sejam muito numerosos.

Felizmente, o líquido que secretam as joaninhas, mesmo que seja doloroso, não é fatal. No entanto, é melhor que o cão não engola os insetos após a remoção. Se detectar queimaduras ou hemorragias, leve-o imediatamente ao veterinário.

Mas como é que eles entram na boca de um cão? Basta que o cão seja 'corajoso' um pouco e queira brincar com joaninhas.

Partilhar no Facebook
493 493 Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/images/ce-chien-bave-abondamment-ce-que-le-veterinaire-decouvre-dans-sa-gueule-est-inimaginable
Crédito foto: http://www.ayoye.com/images/ce-chien-bave-abondamment-ce-que-le-veterinaire-decouvre-dans-sa-gueule-est-inimaginable

Goste/partilhe