Esta pobre cadela teve que ser eutanasiada porque os donos não lhe davam comida há mais de 1 mês
Uma cadela severamente magra e a sofrer de doença uma de pele foi eutanasiada porque os donos não foram capazes de a alimentar adequadamente durante mais de um mês.
Inspetores da RSPCA disseram que Tazer, uma mastif de cinco meses, parecia um morto vivo, depois de a encontrarem em casa em Queensland, em Fevereiro de 2015, ela estava coberta de feridas e sofria de sarna.
Os donos, John Bridge, 37 e Lyn Smith, de 47 anos, declararam-se culpados de crueldade animal.
Os inspetores disseram que Tazer comeu vigorosamente, depois que lhe foi dada comida.
"Este é o pior caso que já vi. " disse um dos inspectores.
A cadela foi eutanasiada sobre a recomendação de um veterinário, porque o seu período de recuperação teria sido, também, longo e doloroso.
Sofrendo de sarna folicular, ela perdeu completamente a pele e o corpo estava coberto de feridas.
Também conhecida como sarna demodécica, esta condição ocorre quando o sistema imunológico de um cão não consegue manter ácaros sob controle, e deixa o animal com glândulas inchadas, crostas sob a pele e infecções.
O magistrado Damien Dwyer proíbiu-os de ter outro animal durante cinco anos, mas permitiu-lhes manter os que já possuem.
"É cruel, estou a pensar seriamente em enviá-los para a prisão, na verdade, acho que vou enviá-los para a cadeia a menos que me convença do contrário", disse ao advogado do casal.
Fonte: http://www.ayoye.com/nouvelles/cette-pauvre-chienne-a-du-etre-euthanasiee-car-ses-maitres-ne-l-ont-pas-nourrie-depuis-1-mois · Crédito foto: http://www.ayoye.com/nouvelles/cette-pauvre-chienne-a-du-etre-euthanasiee-car-ses-maitres-ne-l-ont-pas-nourrie-depuis-1-mois