Animais : Esta pobre cadela teve que ser eutanasiada porque os donos não lhe davam comida há mais de 1 mês

Esta pobre cadela teve que ser eutanasiada porque os donos não lhe davam comida há mais de 1 mês

Pobre animal!

Partilhar no Facebook
3,497 3.5k Partilhas

Esta pobre cadela teve que ser eutanasiada porque os donos não lhe davam comida há mais de 1 mês 

Uma cadela severamente magra e a sofrer de doença uma de pele foi eutanasiada porque os donos não foram capazes de a alimentar adequadamente durante mais de um mês.

Inspetores da RSPCA disseram que Tazer, uma mastif de cinco meses, parecia um morto vivo, depois de a encontrarem em casa em Queensland, em Fevereiro de 2015, ela estava coberta de feridas e sofria de sarna.

Os donos, John Bridge, 37 e Lyn Smith, de 47 anos, declararam-se culpados de crueldade animal.

Os inspetores disseram que Tazer comeu vigorosamente, depois que lhe foi dada comida.

"Este é o pior caso que já vi. " disse um dos inspectores.

A cadela foi eutanasiada sobre a recomendação de um veterinário, porque o seu período de recuperação teria sido, também, longo e doloroso.

Sofrendo de sarna folicular, ela perdeu completamente a pele e o corpo estava coberto de feridas.

Também conhecida como sarna demodécica, esta condição ocorre quando o sistema imunológico de um cão não consegue manter ácaros sob controle, e deixa o animal com glândulas inchadas, crostas sob a pele e infecções.

O magistrado Damien Dwyer proíbiu-os de ter outro animal durante cinco anos, mas permitiu-lhes manter os que já possuem.

"É cruel, estou a pensar seriamente em enviá-los para a prisão, na verdade, acho que vou enviá-los para a cadeia a menos que me convença do contrário", disse ao advogado do casal.

Partilhar no Facebook
3,497 3.5k Partilhas

Fonte: http://www.ayoye.com/nouvelles/cette-pauvre-chienne-a-du-etre-euthanasiee-car-ses-maitres-ne-l-ont-pas-nourrie-depuis-1-mois · Crédito foto: http://www.ayoye.com/nouvelles/cette-pauvre-chienne-a-du-etre-euthanasiee-car-ses-maitres-ne-l-ont-pas-nourrie-depuis-1-mois

Goste/partilhe