Animais : ​Esta cadelinha começou a ladrar como uma louca. Quando a sua dona a seguiu, soube que algo grave se ia passar

​Esta cadelinha começou a ladrar como uma louca. Quando a sua dona a seguiu, soube que algo grave se ia passar

Uma segunda oportunidade

Publicado por Vamos lá Portugal em Animais
Partilhar no Facebook
692 692 Partilhas

Esta cadelinha começou a ladrar como uma louca. Quando a sua dona a seguiu, soube que algo grave se ia passar

Kailey estava prestes a morrer. Este cruzamento de pastor tinha três anos e precisava desesperadamente de uma família que o adotasse, de outra forma iam sacrificá-la. 

O pobre animal tinha estado durante mais de um ano num refúgio animal de Georgia, EUA e parecia que a sorte não estava do seu lado. Ninguém queria adotá-la; a razão era simples e trágica ao mesmo tempo: Kailey tinha recebido maus tratos no passado e depois tinham-na abandonado. Obviamente, estas experiências tinham-na afetado.

"O problema mais grave era que, devido ao que sofreu no passado, tentava morder a todos os desconhecidos que tentavam tocá-la", explica Jacqueline Berlin, uma responsável do abrigo. 

Jacqueline estava tão desesperada por encontrar um novo lar para Kailey que publicou uma mensagem emotiva na sua conta de Facebook, com a esperança de encontrar alguém que fosse tão generoso para dar à cadelinha uma segunda oportunidade. Felizmente, teve êxito. Suzy Chandler leu as suas palavras e soube de imediato que Kailey seria o complemento perfeito para a sua família. 

Kailey levou algum tempo para se adaptar ao seu novo lar e os primeiros meses não foram nada fáceis para Suzy. Mas apesar do seu novo animal de estimação mostrar uma conduta muito esquisita, a sua dona sabia que era alguém muito especial. No dia 30 de dezembro de 2016, Kailey começou a ladrar desesperadamente e não havia forma de encontrá-la. Suzy deu-se conta que algo estava mal: "De repente, começou a olhar-nos e a grunhir tentando chamar a nossa atenção, então perguntei-me qual poderia ser o problema". 

Kailey estava a tentar mostrar alguma coisa a Suzy e quase a arrastou para fora. Quando saíram para o jardim, a cadelinha continuou a ladrar, correu alguns metros e começou a dar voltas ao redor de um ponto específico. Imediatamente, Suzy apercebeu-se que Kailey tinha encontrado algo fora do comum.

O cheiro a gás era inconfundível e Kailey tinha descoberto a fonte, tratava-se de uma fuga de um oleoduto. Suzy ligou para os serviços de emergência e logo vieram os bombeiros, que imediatamente detetaram a fuga próxima de uma casa onde vivia uma família com crianças pequenas. 

Kailey transformou-se numa heroína! A cadelinha que se tinha livrado de uma sentença de morte há somente umas semanas atrás era agora o tema de conversa no bairro. Se não fosse o seu aviso, a fuga de gás teria causado algumas mortes.

Pode ver a história completa neste vídeo (em inglês):  

Suzy está incrivelmente orgulhosa de Kailey e quer encorajar as outras pessoas a adotar cães dos refúgios antes que lhes façam uma injeção fatal. Estes cães podem ter sequelas psicológicas devido aos maus tratos e abandono de que foram vítimas, mas com um pouco de carinho podem continuar a ser os grandes animais de estimação de antes, até lhe podem salvar a vida. Kailey é um exemplo brilhante disto!

Partilhar no Facebook
692 692 Partilhas

Fonte: No lo creo
Crédito foto: No lo creo

Goste/partilhe