Animais : ​Desde o seu nascimento que eles maltratam este elefante com lâminas, mas o horror está longe de ficar por aí…

​Desde o seu nascimento que eles maltratam este elefante com lâminas, mas o horror está longe de ficar por aí…

Horrível ...

Partilhar no Facebook
1,070 1.1k Partilhas

Desde o seu nascimento que eles maltratam este elefante com lâminas, mas o horror está longe de ficar por aí…

Na foto abaixo vemos o trabalho quotidiano no Centro para Conservação de Elefantes na Florida: o elefante é amarrado e rodeado por guardas que o maltratam com cordas e paus. Por detrás deste tratamento está uma indústria de entretenimento… 

Na verdade, o gerente deste centro é o Circo Ringling Brother, que usa esta infraestrutura para fazer criação e treinar elefantes para o circo. Os bebés são retirados das suas mães e treinados para espetáculos. 

Uma das suas ferramentas é um gancho, uma vara com duas lâminas que se espetam na pele do paquiderme para o treinar. Esta ferramenta já foi banida em muitos estados. 

Este processo de preparação é muito doloroso. Um elefante com oito meses de idade teve que ser eutanasiado devido a uma queda da plataforma em que partiu duas pernas. Outro elefante, de 3 anos, afogou-se numa ribeira para fugir desta vara. 

Depois destes incidentes, Ringling acabou o seu programa para treinar elefantes.

Os animais reformados são enviados para o que foi noutros tempos a sua prisão de tortura, e nós não sabemos se continuam a ser treinados. Mas segundo a companhia, os animais também são utilizados para investigação sobre o cancro. 

No entanto, o mundo continua a treinar elefantes desta forma ou até mesmo pior. Na Tailândia, é usada uma técnica que quebra o espírito do elefante de forma a submeterem-se aos homens, batendo-lhes, deixando-os à fome e não os deixando dormir.

Enquanto estas práticas existirem, os circos deviam ser boicotados. Felizmente, existem organizações que protegem os animais e as reservas naturais, lutando para que os elefantes de circo sejam libertados da tortura.

Partilhar no Facebook
1,070 1.1k Partilhas

Fonte: Ayoye · Crédito foto: Ayoye

Goste/partilhe