Animais : ​Depois de anos a viver torturado, cão é resgatado e deixa médicos surprendidos com diagnóstico

​Depois de anos a viver torturado, cão é resgatado e deixa médicos surprendidos com diagnóstico

Como é que ainda está vivo? Um verdadeiro lutador!

Partilhar no Facebook
760 760 Partilhas

Depois de anos a viver torturado, cão é resgatado e deixa médicos surpreendidos com diagnóstico

O pequeno cão Splinter vivia uma realidade lamentável. Quando ficou doente, foi levado para a despensa de uma casa e passou a viver trancado. O antigo tutor não sabia exatamente qual era a doença do cão e simplesmente isolou-o para que os outros animais não se contaminassem.

Splinter ficou cego e a doença alastrou-se por todo o seu corpo, mas ainda que o pequeno cãozinho parecesse já não ter mais esperanças, certo dia a porta da despensa foi aberta e ele foi resgatado, ele foi levado para um abrigo na cidade de Shafter, na Califórnia. O tutor do cão foi denunciado e as autoridades tomaram as atitudes necessárias para poder salvar o animal.

Depois de encaminhado para o abrigo, Splinter recebeu todos os tratamentos médicos e os veterinários encontraram um tumor bem grande ligado ao baço do cão. Ele também tinha síndrome de Cushing, o que provocou a queda de todo o seu pelo e uma infecção de pele, o que deixou o animal com uma aparência diferente do comum.

Ele sofria um desconforto enorme porque o tumor lhe causava pressão nos órgãos internos, sem falar que a cegueira era irreversível. Além de tudo isso, ele também tinha uma infecção no ouvido que o deixou temporariamente surdo, estava infestado de vermes, cancro testicular e milhares de traumas causados pelos maus tratos.

Um mês depois de ser resgatado, Splinter foi adotado e hoje vive com Trisha Ekema. "Quando eu entrei no site da Marley's Mutts e vi Splinter a olhar para mim, eu simplesmente apaixonei-me" , afirma. Já passou quase um ano depois de todo esse episódio e é possível ver que o animal ficou com cicatrizes e lesões, os pelos também não cresceram muito. Essas marcas mostram a batalha que Splinter travou para ficar vivo. Hoje ele vive feliz e tem uma página no Facebook com mais de 17 mil seguidores.

Partilhar no Facebook
760 760 Partilhas

Fonte: http://bestofweb.com.br/post/anos-depois-de-viver-torturado-cao-e-resgatado-e-deixa-medicos-surpresos-com-diagnostico#! · Crédito foto: http://bestofweb.com.br/post/anos-depois-de-viver-torturado-cao-e-resgatado-e-deixa-medicos-surpresos-com-diagnostico#!

Goste/partilhe